O restaurante de comida japonesa Kandoo, em Curitiba (PR), criou uma promoção para incentivar as pessoas a deixarem os celulares de lado na hora da refeição.

Impressionada com o fato de os clientes darem mais atenção ao aparelho do que as pessoas com as quais dividiam a mesa, a dona do lugar, Valéria Vicenti, criou uma ação chamada “detox eletrônico”. Toda sexta-feira, na hora do almoço, quem se dispõe a guardar o telefone até o final da refeição em uma sacola do estabelecimento –que é lacrada– ganha um brigadeiro (ou outro docinho de festa), como sobremesa.

Segundo Valéria, passados oito meses do início da promoção, os resultados são perceptíveis. “Percebemos que houve um aumento de tempo de permanência por mesa, de oito a dez minutos, nas sextas-feiras.”

Valéria fala que a iniciativa criou um clima amigável de competição entre as pessoas. “Vejo crianças desafiando os pais a ficarem sem o celular e vice-versa, executivos entrando na brincadeira. Não somos contra a tecnologia, mas queremos ajudar as pessoas a encontrarem o equilíbrio.”

Reprodução/Facebook
A sacolinha para guardar o celular do restaurante Kandoo
CuritibaImagem: Reprodução/Facebook

 

Fonte: Uol