Depois de voltar de uma viagem aos Estados Unidos, onde conheceu o red velvet, o famoso bolo com massa avermelhada, Tiago Hintz trouxe a receita para Porto Alegre. O relacionamento entre ele e o doce estava destinado a dar certo e a delícia foi logo apresentada para a família, que adorou a novidade.

A partir daí, surgiu a ideia de comercializar o doce por aqui também, mas o projeto não era criar um espaço com foco em apenas um sabor. Foi então que entraram em cena as mãos de Tiana Hintz, irmã de Tiago e gastrônoma, que ficou responsável por criar todas as outras massas e recheios que seriam servidos na Cake Circle. O negócio ficou completo com a gerente de projetos Patrícia Mesquita Almeida. Juntos, os três definiram que não criariam apenas uma confeitaria convencional, mas iriam oferecer uma experiência personalizada para cada pessoa.

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Foi assim que surgiu um modelo de negócio diferente, que deu vida à Cake Circle, uma confeitaria onde o próprio cliente escolhe todos os ingredientes da sua torta. No local, há diversas opções de tamanhos de bolos, massas e recheios e a combinação é feita da maneira que mais agradar. O doce é montado no balcão mesmo, na frente dos clientes.

O modelo foi apresentado primeiro para os amigos e pessoas próximas e logo foi se espalhando sozinho. Em abril de 2016, o site do negócio foi para o ar e já permitia a personalização completa das tortas. Quando perceberam que o negócio tinha tudo para dar certo, os três sócios abriram a confeitaria em dezembro do ano passado, localizada na rua Cel. Feijó, 950, em Porto Alegre.

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Hoje o espaço também trabalha com brownies, que podem ser combinados com recheios para criar um novo tipo de torta, um sorvete de creme com browniequiches e bebidas em geral.

Futuramente, a empresa já pensa na expansão do modelo, seja com novas confeitarias ou mesmo adotando o sistema de franquias. A motivação se deve ao movimento constante na Cake Circle. “Final de semana tá lotado, tá dando fila. A gente está até mudando a questão do processo aqui para adaptar e melhorar o atendimento pro cliente“, conta Tiago. O objetivo é aumentar a velocidade da montagem e, consequentemente, gerar uma experiência ainda melhor para quem visita o espaço.

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Se o doce já dá água na boca só de olhar, imagina então provar essa delícia? As tortas de 10 centímetros são vendidas no espaço por preços entre R$ 20 e R$ 24, enquanto tortas maiores, de até 25 centímetros, devem ser encomendadas com 24 horas de antecedência. A empresa garante que o doce mantêm o sabor por até cinco dias quando guardado na geladeira – difícil mesmo é resistir por tanto tempo a essa gostosura! ?

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Fonte: Hypeness