Ainda faltam pouco mais de vinte dias para o fim da campanha de financiamento coletivo, mas a meta de US$ 75 mil para ajudar na construção do hotel da cervejaria Brewdog já foi atingida. O projeto de um hotel inteiramente dedicado à cerveja vai sair do papel. Já tem até data de inauguração prevista: setembro de 2018.

O hotel será em Columbus, Ohio (EUA), ao lado de uma das unidades da cervejaria. Mais do que colocar uma torneira de chope em cada quarto, a ideia do lugar é levar a bebida e seus ingredientes para todos os aspectos da estadia.

No spa, os hóspedes poderão desfrutar de tratamentos com óleos aromatizados com lúpulo, ou massagem com malte. Ao abrir a janela dos quartos, darão de cara com os barris da fábrica. E nos banheiros vai ter cerveja até nos xampus e sabonetes.

Confira galeria com fotos:

1489168249732

Vista da fachada

O hotel será em Columbus, Ohio (EUA), ao lado de uma das unidades da cervejaria. A data de inauguração prevista é setembro de 2018.

1489168249779

Quarto

Nos quartos, torneira de chope e uma vista para os barris de cerveja da fábrica. Na campanha de financiamento coletivo, quem contribuir com US$ 150 ganha como recompensa uma noite para duas pessoas em um dos quartos do novo hotel.

1489168249763

Quarto

Mais do que colocar uma torneira de chope em cada quarto, a ideia do lugar é levar a bebida e seus ingredientes para todos os aspectos da estadia.

1489168249744

O banheiro

No banheiro, a cerveja está presente na geladeira dentro do box e até como ingrediente dos shampoos e sabonetes fornecidos. Quem preferir dar um pulo no spa, poderá desfrutar de tratamentos com óleos aromatizados com lúpulo, ou massagem com malte.

1489168249743

Vista aérea

Se a campanha de financiamento coletivo atingir a marca de US$ 200 mil, será construído um bar no terraço do hotel. O investimento total do empreendimento deve ser de US$ 6 milhões.

1489168249683

Os fundadores da BrewDog

Os fundadores da cervejaria BrewDog, Martin Dickie, à esquerda, e James Watt, à direita. Os dois começaram o negócio em 2007 fazendo cerveja em uma garagem e hoje se preparam para abrir um hotel.

Aproveitando o sucesso da campanha, o BrewDog criou um novo desafio. Se atingir a marca de US$ 200 mil, será construído um bar no terraço do hotel. Até o fechamento deste texto, US$ 165.294 haviam sido doados. O projeto completo do hotel ficará pronto em junho deste ano e a previsão de lançamento do empreendimento é no fim de setembro de 2018. O investimento total deve ser de US$ 6 milhões.

Essa não é a primeira vez que os criadores James Watt e Martin Dickie recorrem ao modelo de arrecadação coletiva. A campanha, na verdade, faz parte de um projeto de microfinanciamento maior, o Equity for Punks, que permite que qualquer fã da cervejaria escocesa contribua e se torne sócio.

Entre as recompensas para os doadores, há desde visita à fábrica em Ohio (doação de US$ 25), uma noite grátis para duas pessoas no hotel (US$ 150), uma experiência completa no spa e uma noite na melhor suíte (US$ 2.000), até a possibilidade de fechar o hotel para fazer a sua festa de casamento, aniversário ou qualquer outra comemoração (US$ 30.000).

Fonte: Paladar