Carrefour prevê para este terceiro trimestre o lançamento de sua operação de comércio eletrônico de alimentos.

A companhia possui uma operação de e-commerce de bens não-alimentares e afirmou em sua divulgação de resultados do segundo trimestre que o canal digital já representou 3% das vendas do varejo ao final do período. 

Ao destacar as perspectivas para o segundo semestre de 2017, a empresa comentou ainda a expansão da rede de lojas de conveniência, com a bandeira Carrefour Express. O grupo prevê a aceleração na abertura dessas lojas no segundo semestre. Nos primeiros seis meses do ano foram abertas 17 lojas desse formato.

A abertura de lojas da rede de “atacarejo”, o Atacadão, também foi destacada e deve continuar em linha com anos anteriores, segundo a empresa.

Sobre as perspectivas para as vendas, a companhia divulgou comentário do presidente do Carrefour Brasil, Charles Desmartis. “As vendas nos meses daqui em diante continuarão a refletir a queda na inflação de alimentos e uma demanda sem fôlego”, afirma o executivo em nota apresentada junto à divulgação de resultados.

“Estamos reforçando nossos diferenciais competitivos a fim de nos adaptar para condições de mercado desafiadoras”, conclui.

Fonte: EXAME