Cozinhar é uma arte! Mas bem como toda regra tem sua exceção, vivemos com fast foods, enlatados, congelados e agora estamos prestes a conviver com a era robótica da gastronomia. Vem ver essa novidade que promete revolucionar cozinhas do mundo todo!

A The Moley Robotic Kitchen é uma criação que inclui toda uma estrutura como fogão, forno, pia e braços robóticos capazes de manipular objetos e alimentos. As mão são capazes de cortar, picar, fatiar, mexer, despejar, enfim, tudo aquilo que se precisa fazer para prepara um prato. Tudo isso a partir de sensores digitais instalados pelo equipamento.

E tudo isso foi programado a partir de uma cozinha em 3D, uma vez que chefes humanos manipularam os alimentos e essas ações ficaram gravadas na máquina. Até o momento, o robô só é capaz de fazer bisque de caranguejo, uma espécie de sopa que aliás marca um começo bem sofisticado para o gadget! Mas no futuro a intenção é que ele consiga fazer cerca de 2 mil receitas!

Com lançamento previsto para 2018, a criação britânica pretende ser voltada para uma cozinha mais natural e saudável <3 “A comida é base da nossa qualidade de vida. Por isso, precisamos da proporção ideal de nutrientes. Meu ideal é fazer com que as pessoas tenham uma vida melhor, mais saudável e feliz”, diz o criador da engenhoca, Mark Oleynik.

Veja o vídeo abaixo, e visualize um pouco mais sobre o que esse chefe robô pode fazer – além de limpar e cozinhar:

robo1 robo2 robo3 robo4 robo5 robo6

Fonte: Hypeness

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários